A libertação emocional é um processo complicado. Libertar-se de uma dependência emocional, seja ela de uma pessoa, de uma situação de uma posição alcançada, de um objecto ou de um determinado comportamento, é tarefa árdua e dolorosa, que remete para um Re-nascimento...
A busca emocional é a busca do reconhecimento da existência pessoal através do outro e, tudo ou todo aquele que "provar" que "VOCÊ" está vivo, através da atenção que consegue receber (seja positiva ou negativa), tende a tornar-se indispensável à sua sobrevivência. Esta necessidade criada pode tornar-se tão forte que se torna no âmago da vida, às vezes de uma maneira tão distorcida que tudo o resto é colocado em segundo plano... até, e principalmente, o Eu Real.
Aquele que diz: "Sem ti, não existo" está realmente a falar verdade pois, no fundo ainda não conseguiu a sua individuação, a sua identidade, o seu reconhecimento próprio.
Duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço (pelo menos nesta escola-matéria em que estamos encarnados). Portanto, devemos des-construir algo para que outra coisa possa ser colocada no seu lugar.
Se quisermos alcançar a liberdade e ultrapassar a limitação, devemos destruir, dentro de nós, a pseudo-segurança trazida pelo medo, pela acomodação, pela cegueira, pelo apego, pela rotina e pelo tédio.
Ganhar as asas da vida nem sempre é fácil, mas é possível... e vale tanto a pena!
lúcia*

Sem comentários:
Enviar um comentário